Texto: João 6.1-14
Este é um texto muito conhecido de muita profundidade, Deus nesta manhã ministra ao meu coração algum diferente com esta palavra. Esta é a primeira multiplicação dos pães. A segunda foi alguns meses depois noutro local. Jesus não quis criar pão do nada e nem fazer alimento especial, Preferiu se utilizar de alimentos já existentes.
Jesus mandou os apóstolos descobrirem quem tinha pão, para, a partir do pão, alimentar a multidão. (Mc 6.38). Acharam alguém com cinco pães e dois peixinhos. Quem? Um apóstolo? Um líder religioso? Um cidadão importante da sociedade? Não. Um simples rapaz, no meio da multidão. Dos 4 evangelistas, apenas João fala desse detalhe e Após multiplicar os pães e os peixes, Jesus mandou os apóstolos distribuírem.
Deus Ministrou ao meu coração sobre dois pontos sobre o rapaz:
1) A PRESENÇA ali, naquela hora. Se estivesse longe, de nada adiantaria seus pães. Precisamos estar perto de Jesus para participar do milagre. Levando isto para dentro da Igreja aprendemos que precisamos estar PRESENTE, ativo, trabalhando para Cristo na igreja, participando, acompanhando os acontecimentos, pois “Deus está muito mais interessado na nossa DISPONIBILIDADE do que na nossa capacidade”.
2) A DISPOSIÇÃO em permitir Jesus utilizar seus pães e peixes. Poderia ter recusado, mas aceitou dando o que tinha de melhor naquele momento, com certeza Jesus sondou o coração daquele Simples Rapaz como relata João. Aprendo aqui que eu preciso estar disposto em permitir que Deus utilize aquilo que tenho de melhor e multiplique. Isto não pode ser da boca para fora, mas sim com base em atitudes, Se o garoto tivesse dito “pode usar os meus pães”, mas se escondesse atrás de uma árvore?
Esta palavra me ensina a valorizar o lugar onde Jesus estar e nunca chegar até ele de mãos vazias, pois aquilo que eu trouxer pode fundamentar para eu viver diretamente e intensamente o milagre.
Muito bom seu blog ja estou seguindo. abraços e tenha uma ótima semana. Deus abençoe
ResponderExcluirwww.blogandodemadrugada.blogspot.com