Bem vindos Levitas Adoradores

Este blog é direcionado para levitas, adoradores que compreendem a necessidade buscar a Deus de uma forma intensa a cada dia em seu encontro diário com além. Este blog é para quem Deus procura como está escrito em joão 4.23 "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.". Se vc é um destes que Deus procura seja bem Vindo ao meu Blog.
______________________________________________
Leia a Bíblia, não apenas como história, mas como uma carta de amor escrita por Deus para você!!!!!
______________________________________________
BÍBLIA : o ato de crer nela me torna salvo, o ato de entender me torna sábio, mas o ato de praticar me torna santo!!!!!!!
______________________________________________
Louvar é o crente se encantar com a beleza do caráter de Deus!!!
______________________________________________
A qualidade da adoração no culto não se baseia em quantas pessoas levantam as mãos ou dançam, mas sim quantas sentem a presença de Deus !!!!!
______________________________________________
O ato externo da adoração, consistindo de gestos corporais, palavras e sons, é a parte mais fácil da religião e menos contrária aos nosso desejos

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2Crônicas 20.1-37: ADORAÇÃO E VIDA - 04/01/2010.

1. Adorar a Deus é buscar a Deus.
Coerente com sua vida de adoração, mesmo alarmado, Josafá buscou a ajuda de Deus, por meio da oração e do jejum. O capítulo é a narrativa de uma vitória de Deus na vida do seu povo. Toda vitória nossa, para receber este nome, é vitória de Deus em nós. Nossa vitória é Deus ou não é vitória.
A vitória foi buscada por meio da adoração e por vários meios. A adoração a Deus inclui a música vocal (congregacional e coral [com o coro dos levitas -- versos 21 e 22] ou instrumental [com liras, harpas e cornetas -- verso 28], mas não exclui outras modalidades, como oração (verso 6) e jejum (verso 3) e cultos públicos (versos 5 e 28).
A adoração a Deus se realiza em muitos lugares, embora não precise de lugar algum. Foi por isto que Jesus disse à mulher samaritana que não havia um monte especial para adoração; o monte da adoração é onde estão dois ou três reunidos em nome de Jesus. Por isto, a adoração pública começa no culto particular, aquele que prestamos sozinhos, em casa, na rua, no trabalho.
A biografia de Josafá é a de um homem que buscava a Deus. O povo de Israel estava em paz, quando a guerra chegou. O rei ficou alarmado. A fidelidade Josafá não impediu que as dificuldades surgissem. A adoração a Deus, portanto, não nos protege dos problemas da vida. Alguns nos deixam apavorados, tão graves são. Isso pode nos acontecer a qualquer momento. Então, geralmente nos perguntamos: por que comigo, Senhor, se lhe tenho sido fiel?
Diante das guerras da vida, devemos adorar a Deus, até por causa dessas guerras.
Adoração não pode ser um intervalo na vida. Adoração não é só para quando a guerra vem, mas deve ser uma atitude que nos deixa preparados para a guerra. Adoração a Deus é amizade com Deus. Neste texto, Abraão foi chamado de amigo de Deus (verso 7). A referência faz eco à voz de Deus em Isaías (“Você, porém, oh Israel, meu servo, Jacó, a quem escolhi, vocês, descendentes de Abraão, meu amigo" -- Isaías 41.8) e ao ensino de Tiago ("Cumpriu-se assim a Escritura que diz: `Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça' e, e ele foi chamado amigo de Deus" -- Tiago 2.23).
Adoramos para melhorar nossa amizade com Deus. Se o culto, particular ou público, nos tornou mais amigos de Deus, foi um culto a Deus. Este é um dos critérios para avaliarmos o culto que oferecemos ao Senhor.

Um comentário:

  1. É isso aí meu irmão,adoração a Deus deve ser o nosso estilo de vida,independentemente das nossas guerras,pois quando adoramos ao Senhor,Ele,gerreia por nós e nos da a vitória.
    Graça e paz e um abraço...

    ResponderExcluir