Bem vindos Levitas Adoradores

Este blog é direcionado para levitas, adoradores que compreendem a necessidade buscar a Deus de uma forma intensa a cada dia em seu encontro diário com além. Este blog é para quem Deus procura como está escrito em joão 4.23 "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.". Se vc é um destes que Deus procura seja bem Vindo ao meu Blog.
______________________________________________
Leia a Bíblia, não apenas como história, mas como uma carta de amor escrita por Deus para você!!!!!
______________________________________________
BÍBLIA : o ato de crer nela me torna salvo, o ato de entender me torna sábio, mas o ato de praticar me torna santo!!!!!!!
______________________________________________
Louvar é o crente se encantar com a beleza do caráter de Deus!!!
______________________________________________
A qualidade da adoração no culto não se baseia em quantas pessoas levantam as mãos ou dançam, mas sim quantas sentem a presença de Deus !!!!!
______________________________________________
O ato externo da adoração, consistindo de gestos corporais, palavras e sons, é a parte mais fácil da religião e menos contrária aos nosso desejos

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2Crônicas 20.1-37: ADORAÇÃO E VIDA PARTE 2 - 05/01/2010

2. Adorar é reconhecer Quem Deus é.
Parece que toda a Bíblia tem um só objetivo: mostrar-nos quem Deus é. Quando sabemos disto, nossa vida caminha sobre os trilhos da paz.
Quando a Bíblia exalta a Deus é para que nós O reconheçamos. Se precisamos de Deus e sabemos Quem Ele é, conhecemos suas promessas e nos alimentamos do que Ele é. Diante do perigo, Josafá adorou a Deus, reconhecendo: "Senhor, Deus dos nossos antepassados, não és tu o Deus que está nos céus? Tu dominas sobre todos os reinos do mundo. Força e poder estão em tuas mãos, e ninguém pode opor-se a ti" (verso 6). O Deus que fez faz.
Quando exaltamos a Deus, reconhecemos nossa própria finitude. Esta tensão é indispensável. Gosto da sinceridade de Josafá, que deve ser a de todo adorador: "não temos força para enfrentar esse exército imenso que vem nos atacar. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti" (verso 12). Suas palavras refletem seu coração. Ele sabia Quem Deus era e quem ele era. Por isto, prostrava-se diante dEle (verso 18). Adorar é prostrar-se para exaltar a Deus (verso 17). O contrário é exaltar-se para negar a Deus.
É por isto que adorar a Deus é ficar diante dEle (verso 13), seja para exaltá-lO, seja para buscar o Seu socorro. Este é outro critério para avaliarmos o culto que oferecemos a Deus: ficamos diante dEle, ou apenas diante dos amigos?
A adoração a Deus nos realiza esteticamente, mas não é este o seu objetivo. Quando Josafá organiza os levitas, ele o faz para que participem da guerra, adorando a Deus e levando o povo a adorar este Deus. A estética é uma dimensão humana. E o humano gosta de ver. O que se vê é espetáculo. A permanente questão é se a adoração, no caso, um culto em que se adora a Deus, pode ser visto como espetáculo. Pode, mas não será mais adoração. Será espetáculo. Aqueles que participam de um culto na função de liderança (instrumentistas, regentes, coristas, que tanto se esforçam, à beira até do sacrifício) devem aprimorar o que fazem, no mesmo nível de um espetáculo, mas eles não tocam, regem ou cantam para serem vistos por uma platéia, embora sejam contemplados por ela; seu alvo é outro; seu alvo é levar a platéia a contemplar Deus em sua amorosa grandeza. Um crente pode participar de um evento; participará de um espetáculo, se ouvir ou ver; participará de um culto, se, ouvindo ou vendo, cantando ou tocando, reconhecer a sua finitude e perceber a infinitude de Deus. É a consciência da nossa pequenez que nos lança para cima. Um espetáculo é aferido por sua beleza e harmonia; um culto é aferido por sua beleza e harmonia e também pelo tipo de impacto que provoca na vida do adorador. Se, ao adorarmos, reconhecemos a majestade de Deus, então adoramos.
Adoramos a Deus quando agradecemos por suas ações em nossas vidas. Quando o exército de Josafá recebeu o triunfo das mãos de Deus, no meio do caminho, de volta para casa, e antes que algum general reescrevesse a história para roubar a cena para si, houve uma pausa essencial: "No quarto dia eles se reuniram no vale de Beraca, onde louvaram o Senhor. Por isso até hoje esse lugar é chamado vale de Beraca" (verso 26). Em lugar de emendarem uma luta com outra, eles pararam para agradecer. Neste sentido, o momento mais elevado da adoração é a gratidão pela(s) bênção(s) recebida(s). A bênção recebida é uma prova de quem Deus é. A bênção agradecida é uma prova de que Deus agiu. O poder de Deus é contagiante. O louvor a Deus tem que ser algo contagiante

Um comentário:

  1. É,o louvor a Deus é realmente contagiante e nos faz experimentar a beleza e a doçura do nosso Senhor,que é um Deus que nunca perdeu uma batalha.Glória a Deus!!!!
    Graça e paz principe.

    ResponderExcluir