Bem vindos Levitas Adoradores

Este blog é direcionado para levitas, adoradores que compreendem a necessidade buscar a Deus de uma forma intensa a cada dia em seu encontro diário com além. Este blog é para quem Deus procura como está escrito em joão 4.23 "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.". Se vc é um destes que Deus procura seja bem Vindo ao meu Blog.
______________________________________________
Leia a Bíblia, não apenas como história, mas como uma carta de amor escrita por Deus para você!!!!!
______________________________________________
BÍBLIA : o ato de crer nela me torna salvo, o ato de entender me torna sábio, mas o ato de praticar me torna santo!!!!!!!
______________________________________________
Louvar é o crente se encantar com a beleza do caráter de Deus!!!
______________________________________________
A qualidade da adoração no culto não se baseia em quantas pessoas levantam as mãos ou dançam, mas sim quantas sentem a presença de Deus !!!!!
______________________________________________
O ato externo da adoração, consistindo de gestos corporais, palavras e sons, é a parte mais fácil da religião e menos contrária aos nosso desejos

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O Conteúdo do Nosso Louvor

A música é, em si mesma, um veículo poderoso. Mas, por melhor que seja a nossa música, devemos sempre estar atentos para o seu conteúdo. O que estamos levando através da música? Assim entenderemos um pouco mais sobre o poder ou a ineficácia do nosso louvor.

Está em questão a mensagem que cantamos. Entra em cena o poder da palavra. Nossas palavras têm poder quando correspondem à verdade. Se cantamos mentiras, nosso louvor está morto. Se proclamar com meus lábios grandes experiências, como se minhas fossem, sem de fato tê-las, estarei mentindo. Se canto sobre júbilo, alegria e gratidão, mas tenho um coração revoltado e amargo, então a minha mensagem é vazia e não produzirá nenhum efeito positivo.

Algumas músicas chamadas "evangélicas" apresentam letras desprezíveis, teologicamente erradas, ou simplesmente inócuas. Alguns compositores deixam até de mencionar Deus ou o nome de Jesus e suas canções tornam-se simplesmente manifestações populares como outras quaisquer ou até piores. O tema, às vezes, se desloca para questões sociais ou românticas. Alguns fazem música de protesto e até de crítica contra outras denominações cristãs. Isto não é louvor. E não haveremos de experimentar nada do poder de Deus através de tais composições.

Não estamos condenando sumariamente diversos tipos de música, mas apenas identificando o que possa ser apresentado como culto ao Senhor.

Qual seria então o melhor conteúdo para as nossas músicas? A Palavra de Deus. Este é um dos principais ingredientes do louvor poderoso. Podemos simplesmente cantar os versículos bíblicos, mas, se queremos escrever nossas próprias letras, elas devem estar fundamentadas inequivocamente na Bíblia. É ideal que cada compositor seja um profundo conhecedor das Escrituras. Se não for, deve, pelo menos, submeter suas composições à crítica de alguém que possa corrigi-las sob o ponto de vista bíblico. O Espírito Santo jamais agirá através de uma mensagem errada. Além disso, corre-se ainda o risco da divulgação de heresias através da música. Esta é uma área que merece grande atenção por parte dos líderes.

Quando cantamos a Palavra de Deus, Ela fica gravada de forma eficaz em nossa memória. Além disso, o Senhor está comprometido com a Sua Palavra, pois é por meio dela que Suas obras são criadas. A Palavra de Deus é um dos principais meios de manifestação do Seu poder. Lemos em Gênesis 1: "Disse Deus: Haja luz; e houve luz". A Palavra de Deus traz à existência a vontade do Senhor.

Cantando a Palavra, trazemos para o nosso louvor todas as propriedades a Ela inerentes. Nosso louvor torna-se vivo, eficaz. Além de engrandecer o nome do Senhor, torna-se também um instrumento de evangelismo e ensino.

3 comentários:

  1. Olá a Paz do Senhor Jesus.
    Querido Irmão, concordo com vc a respeitop do Louvor, não sou um Levita no que diz respeito a possuir a dadiva de cantor, entretanto sou pois louvo ao Senhor em todo tempo com tudo aquilo que Ele me deu. Continua nessa Força Deus te abençoara mais ainda.
    Sim não poderia de deixar de lhe copnvidar a participar também do meu Blog. http://esperancafe.blogspot.com/
    Fica na PAZ

    ResponderExcluir
  2. Danilo, não sabia que você tinha um blog, e menos que tinha tão excelente conteúdo. Muito bom!

    quero convidá-lo a visitar meus blogs:

    mulohersantificada.blogspot.com
    e mulheresdaufecap.blogspot.com

    será uma honra tê-lo como seguidor

    ResponderExcluir
  3. Danilo, voce me permite postar no meu blog algumas pertículas de seus temas sobre louvor, claro que com seus créditos?
    Por favor me responda.

    ResponderExcluir